UPA TERÁ 90 DIAS PARA MELHORAR O ATENDIMENTO

Na tarde desta sexta-feira (07), a diretoria do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) esteve em Sarandi para visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gustavo Farias. Os representantes do conselho se reuniram com a Secretária de Saúde, Sandra Jacovós, com o Diretor da UPA, Allan Marcio e integrantes do corpo clínico, para pontuar mudanças solicitadas em outras vistorias. A unidade passa por fiscalizações do órgão federal desde o ano passado, sinalizando problemas como a falta de matérias e medicamentos, pacientes em estado de emergência que aguardam transferência para hospitais, além do quadro reduzido de profissionais. Na tentativa de alertar o município, o Conselho aplicou um Indicativo de Interdição Ética. A UPA continuará atendendo normalmente, mas a Prefeitura terá um prazo de 90 dias para corrigir as irregularidades, que pode ser estendido caso haja necessidade. Cópias do documento foram fixadas em vários locais, nas dependências da UPA e não podem ser removidas até a próxima visita. De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Jacovós, a Prefeitura Municipal tem intenção de resolver as deficiências para que a população continue usufruindo do serviço público de saúde. “Nós elaboramos um plano de contingência para regularizar o abastecimento de insumos e solucionar outras dificuldades. Estamos aguardando o processo de licitação, que deve sair agora em abril e com isso, suprir algumas demandas emergentes”, explicou. Além disso, a Secretária afirmou que mais três médicos, que passaram no concurso público realizado no ano passado, foram chamados e começam a trabalhar no próximo mês. “Nós estamos confiantes que daqui três meses, vamos reverter essa situação e garantir um atendimento eficiente para a população de Sarandi”, garantiu Sandra.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025