Agosto
2023

Almoço com integrantes do projeto ‘Vida Ativa’ reúne mais de 300 pessoas e prefeito anuncia novos projetos

A Prefeitura de Sarandi, por meio Secretaria de Assistência Social reuniu no domingo, 6, no salão paroquial da Igreja Matriz, cerca de 300 pessoas que participam do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do projeto ‘Melhor Olhar para a Vida Ativa’ Além do almoço, os convidados participaram de baile ao som da banda Jorginho brito e ao final da tarde foi servido um café com bolos, pães, bolachas e outras iguarias. O salão lindamente decorado prevalecia clima de alegria e felicidade com o evento.

O prefeito Walter Volpato, acompanhado da primeira-dama, Maria Lúcia Volpato, participou do evento e anunciou que a ‘melhor idade’ será contemplada com diversas atividades. “Já determinei que sejam organizadas viagens de lazer, para que todos posam conhecer outros lugares e desfrutar de momentos de convívio sempre com alegria e diversão”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúgio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanchim, também participaram da do almoço. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira, o secretário de Juventude, Cultura, Esportes, Lazer, Cláudio de Souza, e o presidente da Associação das Micro e pequenas Empresa de Sarandi, Aristides Mossambani.

A secretaria de Assistência Social, Cinthya Gimenes, confirmou que já deu prosseguimento à determinação do prefeito e sua equipe trabalha em dois tipos de roteiros para divertir integrante do projeto ‘Vida Ativa’. “Temos opções recreativas e religiosas e estamos organizando alguns roteiros para proporcionar viagens inesquecíveis”, afirma a secretária. Praia, Foz do Iguaçu, Aparecida do Norte, Lunardelli, local do Santuário de Santa Rita de Cássia, e outros destinos estão na programação.

A inclusão digital, com oficinas de informática básica, também está entre as ações que serão oferecidas no contexto das atividades ligadas ao projeto ‘Vida Ativa’. “O objetivo é familiariza-los com as ferramentas digitais, promovendo independência e segurança, a fim de evitar possíveis golpes na internet”, afirma Cinthya Gimenes. Serviços itinerantes, com deslocamento de equipe técnica até os bairros, também devem ser reativados, além de palestras e outros eventos.

Anexos Lei 2116.2014