Maio
2023

Bairro em Movimento reforça interação da gestão municipal com comunidade, oferecendo serviços, lazer e cultura

A quinta edição do projeto ‘Bairro em Movimento’, organizado pela Gerência de Relações com a Comunidade e participação de diversas secretarias, reafirma compromisso da gestão municipal em aproximar-se do cidadão. “Levar serviços aos bairros, promover lazer e integração com o cidadão é reforçar nossa missão administrativa, de ser transparentes e muito próximos das pessoas, do bairro onde vivem”, disse o prefeito Walter Volpato.

Realizado na praça Floriza Maria Amaral, no Jardim Panorama, a iniciativa atraiu centenas de pessoas que acessaram serviços, como agendamento e liberação de encaminhamento de RG, atendimentos de saúde e do Procon, doação de mudas, exposição de artesanatos, orientações sobre postura e massagem, ouvidoria itinerante, entre outros serviços, como feirinha de adoção. Toda a estrutura foi pensada para proporcionar integração com a comunidade.

Na abertura, uma aula de alongamento proporcionada pela equipe do professor Marcos Torres, que integra o projeto Superação da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Em seguida, apresentações de street dance, com alunas do projeto, reforçou o caráter cultural do ‘Bairro em Movimento’, iniciativa que será replicada em outras regiões da cidade no segundo semestre. “Seguiremos com uma agenda de aproximação com a comunidade”, afirma o prefeito.

Além do prefeito Walter Volpato, participaram do projeto o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, que instalou gabinete itinerante na praça para recolher demandas dos bairros alcançados pela iniciativa, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchin, o Nildão, os vereadores Gil e Irene Moura, e secretários municipais. Novos veículos foram apresentados na praça e serão entregues em breve. Unidade do Corpo de Bombeiros também expôs equipamentos.

Anexos Lei 2116.2014