Conselho Municipal do Idoso é reestruturado

A Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (25), a 1ª Reunião Ordinária para reestruturar o CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa). O objetivo é de desenvolver políticas públicas e ações voltadas para o idoso, no âmbito do município de Sarandi.  As instituições da sociedade que desenvolvem atividades com pessoas idosas foram convocadas para participar da eleição representando as entidades não governamentais, que deverão atuar na gestão do conselho. Durante o evento, os participantes elegeram a mesa diretiva, que ficou composta por Presidente Michel Montelares (Psicólogo do município), Vice-Presidente Geraldo Martins (membro do Clube do Vovô) e Secretário José Lazáro Pereira (Secretário Executivo da ACIS).  Na ocasião, também foi apresentado o Fundo do Idoso, onde o Governo do Estado fará um repasse, de uma parcela única no valor de R$60 mil reais. Os participantes decidiram que o valor será gasto com o acolhimento de longa permanência. Na próxima reunião do Conselho será criada uma comissão técnica para acompanhar todas as atividades.  “Essa é uma porta que vai viabilizar recursos, para que possamos desenvolver novos projetos para quem está na melhor idade”, afirmou o Secretário de Assistência Social, Antonio Del Nero.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)