2017

Cursos profissionalizantes são oferecidos de graça para moradores do Conjunto Habitacional José Richa

Oportunidade de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho é o desejo de muitos brasileiros que deixaram de ter a carteira de trabalho assinada, nos últimos anos. Pensando nessa situação de crise em que o país enfrenta, o Departamento de Habitação em Sarandi está dando continuidade ao Projeto Social – do Governo Federal – que proporciona cursos de geração de renda aos beneficiários do Programa “Minha casa, minha vida” do Conjunto Habitacional José Richa. Na última segunda-feira (14), uma turma deu início ao curso “Cozinha de boteco”, ministrado pelos professores do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Ao todo serão ofertados 7 cursos de graça aos moradores do bairro Conjunto Habitacional José Richa sendo: comida de boteco, desperdício de alimentos, decoração natalina, jardinagem, básico de manicure e pedicura e básico de cabeleireiro. Além dos cursos, será feita uma palestra com o tema: reciclagem (lixo, uma questão de consciência), para quem participar do curso de Decoração Natalina. Para a próxima semana (21), está programada a abertura do curso “Desperdício de Alimentos” que ainda possui cinco vagas disponíveis. O projeto tem apoio da Secretaria de Assistência Social, que cedeu um veículo para transportar os alunos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, disponibilizou o espaço físico para a realização das aulas. E para as mães que desejam participar, uma profissional vai desenvolver atividades recreativas com as crianças durante todo o período do curso. Os interessados devem procurar o Setor de Habitação que fica localizado na Rua José Emiliano de Gusmão, n 565 – Centro. Mais informações 3264-8726. Lembrando que fazem parte da equipe: a Diretora da Habitação Rosilene Alvarez, a Coordenadora do Projeto Carla de Angeles, Assessora do Projeto Tânia Mara Braga e a Assistente Administrativa Bruna de Arruda.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)