2023

Desenvolvimento Econômico se reúne com entidade representativa dos agricultores para discutir projetos e parceria

Produtores rurais ligados à Associação dos Agricultores de Sarandi (Aagris) se reuniram na tarde desta quarta, 1º, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para discutir projetos e reforçar a parceria entre a entidade e o município. “A atividade agrícola tem sido tratada com a devida atenção pela gestão Walter Volpato, como demonstra, por exemplo, a manutenção das estradas rurais”, disse o secretário Antoni Estigarribia.

Durante a reunião, gestão municipal reafirmou compromisso com o setor, destacando, entre outras ações, investimentos na recuperação e manutenção das estradas rurais, como cascalhamento de compactação das 11 vias que somam 110 km de extensão. Esse trabalho segue de forma contínua para atendes casos pontuais e problemas apontados pelos produtores rurais. A associação é o canal de diálogo com os agricultores.

Em 2022, A produção agrícola de Sarandi contribuiu com pouco mais de R$ 100 milhões para que o paraná somasse R$ 191,2 bilhões no Valor Bruto da Produção (VBP). A referência é um índice de frequência anual, calculado com base na produção agrícola municipal e nos preços recebidos pelos produtores paranaenses. O VBP é importante para amparar a definição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Anexos Lei 2116.2014