2023

Prefeitura de Sarandi investe em qualificação profissional e promove cursos de informática gratuitos

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com e estratégia de oferecer cursos de qualificação profissional para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e garantir salários mais atraentes. Assim, em parceria com governo estadual e Serviço Nacional da Indústria (Senai), traz para o município o projeto ‘Bora Paraná’, que oferecerá cursos gratuitos de informática entre os dias 8 de novembro e 15 de dezembro.

As aulas serão ministradas por professores do Senai. Serão ofertados dois cursos: Excel Intermediário ao avançado e Informática Essencial Business, Aplicações e Rotinas Administrativas. Ao todo, 36 vagas serão abertas, divididas entre os turnos:  tarde e noite. As aulas acontecerão de segunda à sexta, dentro de carreta posicionada no estacionamento do Ginásio Tancredo Neves.

Para inserção no projeto, serão priorizadas pessoas que enfrentam algum tipo de vulnerabilidade. A inscrição é feita online por meio do preenchimento de formulário (clique aqui e se inscreva). Em seguida, caso selecionado, o candidato será informado dos próximos passos por ligação ou Whatsapp. Ao todo, o projeto deve passar por dez cidades, oferecendo oportunidade de qualificação para 356 paranaenses.

Anexos Lei 2116.2014