2023

Entrega de kits para alunas de balé, do projeto Superação, celebrou a cultura e a integração social

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, segue com investimentos para reforçar projetos de alcance esportivo e cultural, proporcionando condições adequadas para a prática de atividades que valorizam a cidadania. Na noite desta terça, 30, na Casa da Cultura, se repetiu esse protocolo com a entrega de kits para a prática de balé.

“Esse momento é especial, como são todos aqueles em que a gente anuncia avanços e melhorias para proporcionar alegria e felicidade às pessoas, e mais ainda quando atendemos as crianças. Vamos seguindo fazendo os investimentos necessários para valorizar iniciativa tão importante”, disse o prefeito Walter Volpato, referindo-se ao projeto Superação.

O projeto, iniciado em 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Walter Volpato, é desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. São 19 oficinas, sendo 9 esportivas e 10 culturais, alcançando cerca de 3,2 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e terceira. O principal objetivo do projeto é promover a integração social pela prática de atividades físicas e culturais.

Cláudio de Souza, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, reforça a grandiosidade do projeto e como a diversas oficinas ofertadas pelo município proporciona esporte, lazer e cultura para um grande número de pessoas. “O aspecto mais relevante desse projeto seja sua capacidade de construir cidadãos, de fortalecer vínculos sociais”, disse o secretário.

Além de quase uma centena de pais e responsáveis, participaram da solenidade de entrega de kits de balé o vice-prefeito Wlademir Garbúggio, o vereador Fábio Balako, o chefe de Gabinete, Osvaldo Luiz Alves e o coordenador do projeto Superação, Marcos Torres,

Anexos Lei 2116.2014