Maio
2023

Prefeito encaminha funcionamento do projeto Cooperativa Mirim que conecta associativismo e educação

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, solicitou ao Instituto Sicoob informações adicionais sobre o projeto Cooperativa Mirim e na manhã desta quarta, 31, recebeu em seu gabinete representantes da instituição, que detalharam seu funcionamento. “Nos interessamos pela iniciativa num primeiro contato anterior e agora vamos avançar em mais esse projeto para despertar o sentimento colaborativo entre crianças e jovens”, afirma o prefeito.

Acompanhado do vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e dos secretários Antonio Del Nero (Educação), Juninho Volpato (Urbanismo) e Antoni Estigarribia (Desenvolvimento Econômico), Volpato recebeu Adilson Carniel, apoiador estratégico do Sicoob Metropolitano, e Alessandra Pagliarini, gerente da agência local da instituição. Carniel detalhou o projeto, lembrando que entre os pilares do cooperativismo está movimento que visa o bem-estar coletivo.

O projeto Cooperativa Mirim funciona como uma associação de alunos sob a direção de um professor orientador. Unidos, buscam solução para necessidades comuns, por meio de instrumentos cooperativistas. O aprendizado, amparado em práticas pedagógicas, se estende para o ambiente externo, ou seja, fora do círculo escolar. O Sicoob proporciona as ferramentas e os recursos necessários para a implantação o projeto, que segue agora para sua fase prática.

Anexos Lei 2116.2014