2023

Guarda Civil Municipal de Sarandi registra elogio por apoio a cumprimento de mandado de busca e apreensão

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Guarda Civil Municipal, prestou apoio no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 6ª Vara Cível de Londrina, cumprido na última quarta, 31 de maio, por oficial de Justiça. O procedimento, convergente com as atribuições da instituição, sempre é executado com a necessária presteza e competência. Não por acaso, a GCM do município, ligada à Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, é referência em organização e eficiência operacional no contexto de unidades semelhantes.

O trabalho realizado nesta sexta pelos GCMs Júlio Cezar e Fiorucci, em apoio ao cumprimento do mandado, justificou menção elogiosa do oficial de Justiça Luciano Rodrigues, que destacou “a dedicação e urbanismo” aplicada no acompanhamento da ação. Na mensagem encaminhada à secretaria, ele acrescenta ainda que a diligência ocorreu “de forma mansa e pacífica”, atribuindo o desfecho da ação ao trabalho da equipe da Guarda Civil Municipal, que garantiu a integridade física de todos no procedimento.

Para o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, David Cruz, a guarda atua de forma a proporcionar o sucesso de suas ações, atenta a protocolos e procedimentos convergentes com sua missão de proteger. “Buscamos sempre evoluir com treinamento e eventuais correções na aplicação de métodos. Mas o reconhecimento do oficial de Justiça nos orgulha, não apenas os GCMs envolvidos na ação, mas a toda a instituição. Significa que estamos sendo fiéis ao trabalho de servir”, afirma o secretário.

Anexos Lei 2116.2014