Outubro
2023

Logotipo dos 42 sinaliza e o eslogan ‘Sarandi de Coração” reforçam conceito de conexão, tradição e história

O logotipo dos 42 anos de Sarandi foi criado para simbolizar conexão, com dois elementos que se encontram para sugerir um coração e reforçar linha que forma o número 2. A expressão ‘Sarandi de Coração’ é convergente com a proposta de valorizar a data no contexto de sentimento que aproxima, aconchega e conecta. Busca facilitar a representação manual do coração como iconografia de fácil assimilação visual, amparado em cores que remetem ao brasão do município.

Pensado para ser equilibrado no formato, adaptável e aplicável a situações gráficas on e offline, o logotipo foi criado pelo designer Arthur Hosner, integrante da equipe de comunicação da Prefeitura de Sarandi, que se inspirou na compreensão de que entre os nativos e aqueles que adotaram a cidade de coração, existe um forte laço de irmandade, fortalecido pela convivência e tradição.

Hosner, publicitário de formação, também buscou unir elementos que conectasse aspectos distintos da história, aproximando passado, presente e futuro para construir elos em torno do sentimento de apego às raízes e da tradição. O logotipo, portanto, buscar abraçar o tempo, conectar pessoas e fortalecer a relação do sarandiense com seu jovem passado, de muitas conquistas e desafios.

Anexos Lei 2116.2014