2023

Vídeoclipe faz homenagem a Guarda Civil Municipal de Sarandi ao mostrar dia de trabalho de agente

A Guarda Civil Municipal (GCM), de Sarandi, recebeu honrosa e merecida homenagem na noite de domingo, 29 de setembro, dia do arcanjo Miguel. Por sugestão do padre José Roberto Vieira, o conhecido padre Beto da Paróquia São Paulo Apóstolo, a música ‘Eu Vencerei’ serviu de trilha sonora para clip que narra o cotidiano de um agente da guarda. A música foi inspirada na passagem bíblica popularmente conhecida como ‘armadura do cristão’ (Efésios 6, 10-20).

“Uma oração onde nos revestimos das Graças de Deus para enfrentar e vencer as batalhas do dia-a-dia. Tem um tom de preparação para um verdadeiro combate”, explica o padre.  Aproveitando a data de comemoração a arcanjo Miguel, considerado patrono dos combatentes, guerreiros, policiais e guardas civis, o padre sugeriu um videoclipe para homenagear a GCM, reconhecida como unidade operacional altamente qualificada e especializada.

A ideia de mostrar a rotina de um agente da guarda ao longo do dia, a partir do momento que sai de casa, segue para o trabalho e realiza suas atividades profissionais, foi reproduzida com imagens captadas e editadas pelo videomaker Guilherme Assis Correa. O roteiro inseriu takes da banda Ministério Soberana, cuja música, ‘Eu Vencerei’, serviu de trilha para o clipe. O resultado do trabalho não só surpreendeu, como provocou muita emoção ao ser apresentado.

A estreia do clipe contou com a participação da comunidade e o prefeito Walter Volpato foi acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Lúcia Volpato. Também participou da homenagem o vice-prefeito Wlademir Garbúggio e sua esposa Ediniz, além do secretário de Trânsito, Transporte e segurança pública, Márcio Antonio dos Santos, representando a Guarda Civil Municipal.

ASSISTE O VÍDEOCLIP NO ENDEREÇO: https://www.youtube.com/watch?v=cLCCJ_YG8ho

Anexos Lei 2116.2014