Julho

O CREAS/PAEFI promove campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Na noite da última quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) promoveram a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.

Durante o evento, foi feito uma introdução do tema a ser trabalhado na Campanha, apresentação da equipe técnica do CREAS e PAEFI, peça de teatro que aborda o tema proposto apresentado pela Companhia Teatral Cenatrupe e também diversas apresentações culturais.

Infelizmente o trabalho infantil ainda é uma realidade para meninos e meninas e de famílias em situação de pobreza no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2019, havia 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 4,6% da população (38,3 milhões) nesta faixa etária.

No intuito de informar e mobilizar toda a população Sarandiense, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi através de seus serviços, promovem campanhas de Combate ao Trabalho Infantil, para que juntos possamos vencer todas as formas de trabalho infantil existentes em nosso Município.

Anexos Lei 2116.2014