O Diário na escola capacita professores da Rede Municipal de Sarandi

Os professores e profissionais da Rede Municipal de educação participaram na tarde desta quarta-feira (23), de uma oficina pedagógica do projeto O Diário na Escola.

O encontro abordou o tema “Notícias na parede: o jornal mural na escola” ministrado pela professora e jornalista Juliana Fontanella, sob a coordenação do professor Ricardo Pastoreli. A proposta é dinamizar o conteúdo em sala de aula e utilizar os gêneros textuais jornalísticos para a produção de conteúdo, que deve ser divulgado no jornal mural. Para a professora Jucelene de Freitas, o jornal é uma ferramenta aliada para estimular a aprendizagem dos alunos. “É possível utilizar o jornal em todas as disciplinas complementando o planejamento escolar e o retorno é muito positivo”, relata a professora que leciona há 21 anos.

O projeto prevê mais dois encontros ainda este ano para os professores de Sarandi.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)