2023

Pavimentação da Estrada Jaguaruna integra conjunto de obras para reforçar infraestrutura

Investimentos em infraestrutura são fundamentais não apenas para reforçar a mobilidade, mas principalmente para promover a qualidade de vida. Essa percepção tem orientado a administração municipal de Sarandi a posicionar cada vez mais recursos em grandes obras, como a pavimentação da Estrada Jaguaruna, em fase de execução.  O investimento na obra soma quase R$ 7 milhões.

A estrada, de 4,5 km, liga o Vale Azul a Sarandi e representa importante intervenção urbana, como reconhece o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato. “Essa obra soma-se a muitas outras que buscam redesenhar o perfil urbano da cidade na perspectiva de valorização do cidadão e das suas expectativas. A pavimentação da estrada se insere nesse contexto”, afirma o secretário.

Obras de drenagem, fase complexa do projeto para escoar águas das chuvas, estão em andamento, assim como os procedimentos para aplicação do asfalto, já parcialmente executado em alguns trechos da estrada. A previsão é concluir a obra no início do segundo semestre como mais um empreendimento representativo dos investimentos da administração municipal em infraestrutura.

“Os avanços que temos feito tem a importante parceria com os governos estadual e federal, além de parlamentares que nos ajudam na obtenção de recursos, uma vez que obras de infraestrutura têm sempre custo muito elevado. Mas vamos superando obstáculos e promovendo o crescimento da cidade de forma sustentável e integrada. O futuro a gente vai construindo hoje”, afirma Juninho Volpato.

Anexos Lei 2116.2014