Fevereiro

Prefeito Walter Volpato solicita recursos para melhorias no trânsito da BR 376

Foto: Prefeito Walter Volpato ao lado do Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex.

O Prefeito Walter Volpato esteve presente em Curitiba, na manhã de ontem (13), em reunião com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex, discutindo as questões de mobilidade urbana da qual o município de Sarandi enfrenta durante anos.

Na ocasião o Prefeito solicitou ao Secretário a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR 376 (próximo à Avenida Rio de Janeiro e a Rua Inglaterra).

Desta forma, a preocupação do Prefeito é a dificuldade da prestação de serviços públicos essenciais para a população Sarandiense, como saúde, segurança e até mesmo o comércio local, que teve baixa em suas vendas devido ao difícil acesso, assim como pela demora de deslocamento de veículos oficiais e populares em horários de pico.

Walter Volpato ainda destacou que a vida da maioria da população também foi atingida, tanto para quem reside nos bairros próximos aos antigos cruzamentos, quanto as demais pessoas que estão de passagem pela cidade.

Solução

Como alternativa, o Prefeito entregou ao Secretário Sandro Alex, estudos de viabilidade elaborados pela VIAPAR (Rodovias Integradas do Paraná S/A) em parceria com a Secretaria de Urbanismo do Município de Sarandi, através do Secretário Walter Volpato Junior.

Desta forma a gestão municipal aguarda a análise dos documentos e a aprovação para que os recursos sejam liberados para execução das obras e que de fato o problema seja resolvido de forma definitiva.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Anexos Lei 2116.2014