Janeiro

Prefeitura libera inscrições para a contratação de novos médicos

A intenção é suprir a demanda e melhorar o atendimento à população

A Prefeitura de Sarandi liberou as inscrições para a contratação de médicos, através do edital de credenciamento. Os novos profissionais devem suprir a demanda de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Especialidades. A Prefeitura optou pela contratação na modalidade de prestação de serviço devido às dificuldades nos procedimentos licitatórios dos últimos concursos públicos. Para resolver a situação, um novo concurso público está sendo preparado pela administração. Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Administração, no Paço Municipal. O edital com todas as informações pode ser acessado, através do link abaixo: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/servicos/licitacoes/category/chamamento-publico

Não é um processo demorado, precisamos analisar os documentos e dar sequência aos procedimentos para contratação”, garantiu Cláudio Massago, Secretário de Administração.

Médicos

Hoje o município de Sarandi conta com um efetivo de 26 médicos concursados, dentre esse total, apenas 19 estão em atividade. Os demais encontram-se afastados por direito constitucional.

Investimento Saúde

O Governo Federal determina, que cada município invista 15% do valor da arrecadação anual, na saúde. O Prefeito, Walter Volpato, entende a necessidade da população e por isso, investiu no ano passado 30,42%, ou seja, 15,42% a mais do que é exigido por lei. “Sarandi é uma cidade carente, 70% da população precisa do atendimento da saúde pública e a minha intenção é investir ainda mais este ano proporcionando um atendimento digno aos pacientes”, defendeu o Prefeito.

Vacinação

Devido a um remanejamento de funcionários, a Prefeitura está readequando o atendimento de vacinação. Temporariamente as mães podem procurar a sala de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Com a finalidade de agilizar o atendimento nesta área, a Prefeitura está com o concurso em andamento para contratar mais técnicos de enfermagem, que desempenhem a devida função.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)