2024

Reunião avança na criação de grupo de trabalho para fortalecimento da rede de proteção social

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira, 6, reunião para compor o Grupo de Trabalho Intersetorial de Proteção Social do município. Participaram do encontro  o Núcleo Regional de Educação e representantes de entidades não governamentais que atuam com crianças e adolescentes  em evasão escolar e situação de vulnerabilidade e risco social. O objetivo do encontro foi fortalecer a rede de proteção social do município.

Durante o encontro, foram ouvidos representantes dos diversos setores que atuam com o público em situação de vulnerabilidade e risco social (educação, saúde, assistência social), e demais entidades que oferecem serviços e atendimentos para diferentes faixas etárias. Por meio do diálogo, foram pontuadas diferentes demandas identificadas durante a atuação no setor.

Posteriormente, foram traçadas metas a serem atingidas por meio de trabalho conjunto.  A partir desta reunião será formalizado, por meio de portaria, o Grupo de Trabalho Intersetorial de Proteção Social, que promoverá encontros mensais com integrantes da rede socioassistencial e intersetorial,  nos territórios Norte e Sul, por meio de Estudos de Casos, encaminhamentos para serviços, projetos e programas, minimizando as vulnerabilidades e risco social.

Anexos Lei 2116.2014