Rotary Day é realizado em Sarandi

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

O Rotary Club Sarandi Renascer realizou no último domingo (24) o “Rotary Day”. Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Saúde Antônio Carlos Bastiani, o Ouvidor Municipal do SUS Alessandre Cleber Ferlin, Chefe da Divisão de Controle de Endemias Joel Gonçalves de Souza, o Diretor Dep. de Elétrica Márcio Manoel de Souza, e o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior, representando o Prefeito. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi

Entre as atividades para a comunidade Sarandiense, os atendimentos oferecidos pela Secretaria de Saúde contavam com medição de pressão arterial, glicemia, dentre outros. O Departamento de Vigilância Sanitária esteve desenvolvendo a conscientização com a população, mostrando o risco dos animais peçonhentos e da Dengue.

O PROCON Sarandi esteve presente no evento, realizando consultoria e esclarecendo dúvidas sobre problemas dos consumidores.

O Projeto Cultivar, desenvolvido pela APAE em Parceria com a Cocamar, estava distribuindo mudas de árvores de forma gratuita para a população, dentre as opções estavam a Fruta do Conde, Amoreira, Pau D'alho, dentre outras espécies nativas do estado.

Para as crianças ficou a diversão: com algodão-doce, pipoca, pintura de rosto e um pula-pula a alegria foi garantida.

Além destas atividades, o cidadão pode conhecer os serviços prestados pelo Rotary Internacional ao redor do mundo (presente em 207 países) como Intercâmbio de Jovens e ações de sensibilização e conscientização socioeducativa cultural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Anexos Lei 2116.2014