Julho
2023

Atos de vandalismo em unidades de ensino de Sarandi causam indignação, revolta e muitos prejuízos

Os atos de vandalismos registrados em unidades de ensino de Sarandi no fim de semana causaram indignação e revolta. Na madrugada de sábado, 15, criminosos invadiram a Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Floresta, e destruíram portas, janelas e depredaram móveis e material pedagógico. Outra unidade foi atacada na madrugada desta segunda 17.

O painel de energia do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Menino Jesus, no Jardim Nova Paulista, foi vandalizado e fios furtados, deixando a unidade sem energia. Também furam furtados facas e panelas utilizadas no preparo da merenda escolar. Nas duas unidades, o estrago foi grande, repetindo situações já regiradas em outros prédios públicos.

Não há aulas nesta segunda e terça nas unidades de ensino. Nesses dias estão sendo realizados encontros pedagógicos com todos os servidores da educação. Os eventos, com palestras, estimulando a qualificação profissional. As aulas retornam à normalidade na rede municipal de ensino na quarta. 19.

Guarda Civil Municipal está atenta à preservação do patrimônio público e, juntamente com as polícias Civil e Militar, buscam identificar os autores desse e de outros crimes. Também está em processo de licitação a instalação de sistema de monitoramento e contratação de vigias para toda rede municipal de ensino.

Anexos Lei 2117.2014