Julho
2023

Conferência de assistência social debate construção de políticas públicas eficientes e assertivas

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta, 14, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social no plenário da Câmara de Vereadores. Com o tema ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’, o evento discutiu esforço para construção de políticas públicas eficientes e assertivas.

“Avançar num modelo de política pública no âmbito da assistência social que, de fato, enfrente as desigualdades e promova a integração é um desafio não apenas do gestor público, mas da sociedade. Portanto, perseguir esse objetiva demanda a união de todos para fortalecer elos de ações cada vez mais resistentes e, principalmente, eficientes”, disse o prefeito Walter Volpato. O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, também participou do evento.

A secretaria de Assistência Social, Cinthya Gimenes, destacou a importância e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social e reafirmou o caráter democrático do esforça. “Trata-se de um tema que une a todos na busca de uma sociedade mais justa. Vamos alcançar esse objetivo com garantias constitucionais, participação e controle social”, disse a secretaria.

As conferências municipais de assistência social oportunizam momentos de avaliação, onde a sociedade civil representada dentro de uma diversidade, contribui para fortalecer a política pública e garantir o ex4rcício do controle social. Na sequência, ocorrem as conferências estaduais para, enfim, ser realizada conferência nacional, marca para dezembro.

Anexos Lei 2117.2014