Campanha de Vacinação contra a gripe começou em Sarandi

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (17) em Sarandi. A meta é imunizar 26 mil 134 pessoas no município, 90% de cada grupo. A campanha vai até o dia 26 de maio e o dia de mobilização está previsto para acontecer no dia 13. “Esse ano já tivemos um surto de gripe na região, então é importante que os grupos prioritários se vacinem o quanto antes”, explica a Coordenadora da Imunização, Telma Rodrigues. A novidade neste ano é que os professores da rede pública de ensino poderão receber a vacina pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Quem pode tomar a vacina: Crianças de 06 meses e menores que 05 anos, Gestantes, Mulheres até 45 dias após o parto, Idosos a partir de 60 anos, Profissionais da Saúde, Professores da rede Municipal e Estadual, Doentes crônicos, Obesos, Funcionários do sistema prisional, Pessoas privadas de liberdade e Indígenas. A única contra indicação é para pessoas que têm alergia ao ovo. Lembrando que a vacina é trivalente, ou seja, protege contra três subtipos do vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. A vacina é oferecida de graça pelo SUS e está disponível em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e na Secretaria Municipal de Saúde. O vírus passa por mutações constantemente, por isso, é preciso se imunizar todos os anos. Assim que inicia a campanha, Dona Tereza de 68 anos faz questão de comparecer. “É muito bom, desde que eu comecei a me vacinar, nunca mais tive gripe”, afirma a aposentada.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)