2023

Ciaps se integra à campanha Maio Laranja de combate a exploração sexual de crianças e a adolescentes

O Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais (Ciaps), que integra o sistema de atendimento da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sarandi, dá sequência nesta sexta, 19, às ações dedicadas à campanha Maio Laranja de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A semana de atividades envolve diversos agentes da comunidade. As atividades são convergentes com o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e adolescentes, instituído em 2021. A programação do Ciaps de Sarandi converge para atividades de caráter educativo, informativo e protetivo. Palestra do enfermeiro Mateus Miranda da Silva de Farias enfatiza esses aspectos e reforça a importância do tema.

O Ciaps referenda o atendimento de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, integradas em atividades diversas, funcionando de segunda a sexta. Dividias em turmas e acompanhadas por orientador social, crianças e adolescentes participam de oficinas e interagem num ambiente de conhecimento e integração.

Anexos Lei 2117.2014