2023

Em inauguração de ampliação de escola, prefeito cita conjunto de obras em andamento no município

Durante a inauguração de novas salas de aula na Escola Municipal Masami Koga, no Jardim Universal, na manhã desta sexta, 19, o prefeito Walter Volpato, revelou projetos para construção de creche e ampliação de unidades de ensino. “Vamos aplicar um sistema modular de construção, que permite finalizar os projetos de forma mais rápida e com muita qualidade”, disse. A escola ganhou espaço para 180 alunos, graças a uma parceria com a iniciativa privada.

O prefeito também lembrou que, recentemente, o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, garantiu R$ 14 milhões para obras de saneamento na região da Chácaras Eldorado. O projeto de combate a erosão no local vai exigir investimento de R$ 28 milhões, e a diferença o município busca junto ao governo estadual. Volpato já se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, para encaminhar  a liberação dos recursos.

O município também avança em entendimentos para a instalação de um batalhão metropolitano da Polícia Militar em Sarandi, demanda antiga da região que ganha formatação e perspectiva muito otimista. “Assim como educação, segurança é prioridade e seguimos muito empenhados e garantir a criação dessa unidade em nosso município, que chega aos 130 mil habitantes e esta é uma das razões para que esse batalhão seja instalado aqui”, disse o prefeito.

Walter Volpato descreveu outras obras em andamento, como a rede coletora de esgotos, já alcançando quase 80% da cidade e que deve alcançar 100% da cidade até 2024, o mesmo ocorrendo com asfaltamento. Citou obras de galerias pluviais na avenida Borsari Neto, o que encerrará o ciclo de alagamentos, a pavimentação da Estrada Jaguaruna, já em fase adiantada de execução, a construção do novo paço municipal, os viadutos sobre a BR-376, que trouxe recentemente o governador ao município.

Anexos Lei 2117.2014