2023

Com incorporação de 12 novos policiais, PM de Sarandi vai aumentar capacidade de realizar ações preventivas

O efetivo da Polícia Militar de Sarandi será ampliado com a incorporação de 12 novos policiais. A informação foi dada ao prefeito Walter Volpato pelo comandante da corporação no município, capitão Ricardo Leonarczyk Martins. A medida aumenta a capacidade de policiamento e permite mais eficiência nas ações preventivas, fundamentais no contexto da segurança pública. O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, o vereador Balako participaram da reunião

“Segurança sempre está entre as nossas prioridades e o reforço da guarnição local é fundamental para proporcionar mais efetividade nas ações policiais”, afirma o prefeito, destacando o trabalho que a PM já realiza no município. “Precisamos sempre reconhecer o esforço do comando local e de toda a corporação para atuar acima dos recursos disponíveis “, acrescenta.

O capitão Martins explica que os policiais estão na fase de conclusão do curso de formação de praças e iniciam o estágio operacional. “O efetivo ampliado nos permite mais capacidade de policiamento, reforçando assim nossas estratégias de segurança mais compatíveis com o tamanho da cidade e suas demandas”, afirma. Acrescenta que ações pontuais, como blitze, devem se tornar mais frequentes.

O comandante também destacou a importância dos viadutos sobre a BR-376, facilitando a conexão entre duas regiões da cidade divididas pela rodovia. A obra, já licitada e confirmada pelo governador Ratinho Junior em visita ao município, deve ser iniciada nos próximos 60 dias. “Dependendo do horário, temos dificuldades em cruzar a via, o que torna mais demorado o atendimento policial”, justifica o capitão Martins.

Anexos Lei 2117.2014