2023

Feira do MEI valoriza microempreendedores ao expor diversidade e vigor do segmento em Sarandi

A Feira do MEI, organizada pela Prefeitura de Sarandi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai reunir cerca de 30 expositores de produtos e serviços na próxima quinta, 25, das 13 às 19h30, no salão paroquial da Igreja Matriz. O evento é resultado da parceria do município com o Sebrae e conta com apoio Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec).

“Estamos vivendo um momento importante em nosso município, com obras fundamentais de reforço da infraestrutura urbana, que valorizam aspectos diversos da vida em comunidade, entre eles a economia. Ao destacar iniciativas empresariais, de todos os tamanhos, nós fortalecemos iniciativas que geram emprego e renda”, afirma o prefeito Walter Volpato.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Estigarribia, destaca o caráter de integração da feira, que oportuniza aos participantes não apenas expor e comercializar produtos, como trocar experiências. “Os expositores terão a oportunidade de divulgar negócios, de vender para o consumidor final, de fazer networking e de receber informações”, afirma o secretário.

Dar visibilidade e valorizar os microempreendedores também estão entre os objetivos da feira, como resume o presidente da Ampec, Aristides Mossambani. “É um segmento que representa muito em geração de renda no nosso município, em empregabilidade”, afirma. Sarandi tem perto de 10 mil MEIs, dedicados a produtos e serviços, que estarão representados no evento.

O consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, diz que uma das intenções é motivar os empreendedores a investir em profissionalização. “Os MEI serão inseridos em um ambiente empresarial, preparado para fazer negócios. É uma forma de incentivar quem participa como expositor e também aos visitantes da Feira a buscarem melhorias em suas atividades”, comenta Luciano.

Palestra
Tanto os expositores quanto o público geral de empreendedores poderão acompanhar a palestra “O profissional do futuro”, com início às 20h30. O responsável por ministrar o conteúdo será o professor e palestrante de temáticas como liderança, Lucas Lima. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/nXd38eTQaF.

Anexos Lei 2117.2014