2023

Governador Ratinho Junior assina ordem de serviço para execução construção de viadutos na BR-376

O governador do Paraná, Ratinho Junior, assinou na manhã desta sexta, 5, em Sarandi, a ordem de serviço para a construção de dois viadutos no trecho da BR-376 que corta o município. O investimento, de R$ 36,9 milhões, soma-se a outros recursos aplicados em infraestrutura pela administração o prefeito Valter Volpato. Os investimentos do município em parceria com o governo estadual somam quase R$ 70 milhões.

O lançamento da pedra fundamental da nova prefeitura, já em fase de construção, também esteve na agenda do governador. O prédio, de 6 mil metros quadrados, divididos em quatro pavimentos de 1,5 mil metros quadrados cada, vai concentrar secretarias e órgãos da administração municipal e proporcionar economia de R$ 1,8 milhão por ano. Hoje, a prefeitura gasta cerca de R$ 150 mil com pagamento de aluguéis.

“Somos parceiros da reestruturação promovida por essa gestão, que não tenho dúvida é um marco na história de Sarandi. Os números comprovam os avanços de uma administração que decidiu olhar os problemas e enfrenta-los, com determinação e coragem”, disse Ratinho Junior. O governador lembrou que no início da administração Walter Volpato, apenas 7% da cidade era servida por rede de esgoto e 12 bairros da cidade não tinham asfalto.

“Hoje, o município tem mais de 80% da rede coletora de esgoto implantada e funcionando e a prefeitura segue asfaltando todos os bairros. Antes do final do mandato, 100% da rede estará ativa assim como toda a cidade asfaltada. Sarandi é uma das 20 maiores cidades do Paraná e não tem outro caminho senão o desenvolvimento, mas sempre com a necessária infraestrutura e a gestão Walter Volpato assumiu essa missão”, disse o governador.

Anexos Lei 2117.2014