2023

Em parceria com governo do Estado, Sarandi investe quase R$ 69 milhões em obras de infraestrutura

O novo prédio da prefeitura, em fase de construção ao lado da Câmara de Vereadores de Sarandi, é apenas uma das grandes obras em andamento e em fase de licitação no município em parceria com o governo do Paraná.  O moderno Paço Municipal, com parte dos pilares e lajes instalados, representa investimento de R$ 23 milhões para garantir economia de R$ 1,8 milhão, que deixarão de ser gastos com o pagamento de aluguéis.

A parceria com a gestão estadual do governador Ratinho Junior, via secretarias de Cidades e Infraestrutura e Logística, tem proporcionado a Sarandi recursos importantes para garantir o desenvolvimento da cidade. Além da nova estrutura para abrigar secretarias e outros órgãos da gestão municipal, em substituição ao antigo prédio da prefeitura, do início dos anos de 1980, outras obras importantes estão em curso.

A pavimentação da Estrada Jaguaruna é uma delas.  A via, de 4,5 km, liga o Vale Azul, em Maringá, a Sarandi e representa importante intervenção urbana destinada não apenas a garantir reforço da mobilidade urbana, como também alavancar o desenvolvimento da região. A previsão é concluir a obra no início do segundo semestre, com investimento de R$ 6,9 milhões.

Outra obra importante da parceria com governo estadual é a revitalização da avenida Borsari Neto, onde estão sendo investidos R$ 1,8 milhão. Além de investimentos em sistema de drenagem, destinado a acabar com os constantes alagamentos na região, o projeto inclui urbanização, sinalização de trânsito, serviços de urbanização e pavimentação. A obra está em fase de finalização.

Viadutos de transposição da BR-376, ligando as avenidas Rio de Janeiro e Brasil com a avenida Maringá, também integram conjunto de obras fundamentais para reforçar a mobilidade urbana. O investimento, estimado em R$ 36,9 milhões, é fundamental e urgente para valorizar a conexão entre duas partes da cidade, dividida pela rodovia. Novidades sobre o projeto devem ser anunciados neta sexta, 5, pelo governador.

Anexos Lei 2117.2014