2023

Walter Volpato recebe governador para lançamento da pedra fundamental da nova prefeitura, já em construção

O lançamento da pedra fundamental da construção da nova prefeitura, já em andamento com a instalação de pilares e lajes, justifica a presença do governador Ratinho Júnior nesta sexta, 5, em Sarandi, a convite do prefeito Walter Volpato. Em parceria com o governo estadual, o município tem investimentos de quase R$ 69 milhões em obras de infraestrutura, o que inclui a construção de viadutos para transposição da BR-376.

“Vivemos um momento muito especial na história da nossa cidade, que avança com obras importantes para reforçar a infraestrutura, fundamentais para preparar o município para os desafios do crescimento ordenado e sustentado”, afirma Walter Volpato. A nova prefeitura se insere nesse contexto, ao estabelecer importante marco de modernidade para substituir as atuais instalações, antigas e, portanto, precárias.

A importância do novo paço municipal está associada à economia que será gerada com a concentração num mesmo local das diversas secretarias e órgãos que formam o organograma da gestão. Com a estrutura em funcionamento, prevista para o primeiro quadrimestre de 2024, o município estima economizar cerca de R$ 150 mil/mês com o pagamento de aluguéis, o que significa R$ 1,8 milhão por ano.

Anexos Lei 2117.2014