Novembro
2023

Handebol Sub-14 de Sarandi conquista bronze no Campeonato Paranaense realizado em Apucarana

O handebol de Sarandi segue colecionando títulos em todas as categorias. Agora foi a vez do Sub-14 conquistar bronze no Campeonato Paranaense realizado no último fim de semana em Apucarana. A competição foi disputada nas chaves ouro e prata (masculino e feminino) e reuniu 44 times de 32 cidades. Cerca de 700 pessoas entre atletas, treinadores, dirigentes e árbitros participaram do evento.

A equipe de Sarandi/Unicesumar/ASH/Superação disputou o campeonato na chave prata e na decisão do terceiro lugar venceu o Alto Paraná por 18 a 15. A competição foi promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), contou com apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e da Ired Internet, tendo a chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Sarandi permanece como referência no handebol e as equipes da modalidade, de diversas faixas etárias, transitam com frequência pelas mais respeitadas competições do país, o que inclui a Conferência Sul da Liga Nacional.  Em 2023, a equipe participou pela terceira vez da liga, onde já foi campeã e vice, seguindo um roteiro que inclui revelações para seleções da modalidade.

Anexos Lei 2117.2014