2023

Posse de diretores de unidades de ensino do município, eleitos pela comunidade, celebra democracia

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, participou na noite desta quarta, 13, da posse dos novos diretores das unidades de ensino do município eleitos pela comunidade, reafirmou a importância do processo democrático de escolha, que valoriza a participação popular, destacou a responsabilidade da missão assumida pelos diretores. Também participaram do evento o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanchim. O secretário de Educação, Antonio Del Nero, recebeu os convidados no auditório da pasta.

“A direção de uma escola impõe uma grande responsabilidade e vocês assumiram essa missão, primeiro como candidatos, depois eleitos e agora empossados no cargo”, disse o prefeito Walter Volpato. “O trabalho de cada um de vocês é de extrema importância, porque está diretamente ligado à formação de crianças, futuros profissionais de diversas áreas que saíram das escolas dirigidas por cada um de vocês. O alicerce sólido, construído em cada unidade de ensino, vai sustentá-las pela vida”, acrescentou. Volpato também destacou a importância do processo democrático da eleição.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, elencou avanços da cidade em diversas áreas, valorizando a infraestrutura urbana, saneamento, como água e esgoto, segurança, saúde e educação para contextualizar a importância dos professores. “É na escola que são preparados os cidadãos para usufruir e contribuir para o desenvolvimento contínuo da cidade e vocês, como professores ou diretores, são fundamentais nesse processo”, disse. A propósito dos avanços dos últimos anos promovidos pela atual gestão, Garbúggio disse que o segredo está no trabalho honesto, sério e comprometido com a economia,

A eleição de diretores das unidades de ensino do município é feita de forma direta, ou seja, com a escolha decidida pela comunidade a partir do posicionamento de candidaturas de cada estabelecimento. O mandato é de 3 anos e pode ser renovado, mediante reeleição.

Lista de eleitos:

RELAÇÃO DE DIRETORES 2024 - 2026_page-0001.jpg