Março

Prefeitura de Sarandi discute planejamento para os próximos 4 anos

Os dirigentes municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) para a discussão e apresentação do projeto de Lei do Plano Plurianual – PPA do governo municipal para os próximos quatro anos e do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2018. A primeira etapa da audiência pública foi realizada na sala de licitações da secretaria de urbanismo. Segundo o secretário de planejamento, Alcides Ferreira, o PPA é um instrumento para definir diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Já, a LDO compreende metas e prioridades para o exercício financeiro da prefeitura no período de dois anos. As diretrizes do PPA consistem em implementar políticas públicas de responsabilidade social; promover a adequação, modernização e eficácia dos serviços públicos; aumentar a eficiência dos gastos públicos; impulsionar o aprimoramento, aperfeiçoamento e a valorização do quadro de servidores; viabilizar a adequação e execução da infraestrutura urbana e do sistema viário; estimular o desenvolvimento econômico sustentável; e incentivar a sustentabilidade ambiental. As diretrizes da LDO são metas e prioridades da administração pública municipal; elaboração e execução dos orçamentos do município e suas alterações; disposições relativas às despesas da administração; disposições sobre alterações na Legislação Tributária e disposições relativas à dívida pública municipal. A segunda etapa da audiência pública está prevista para acontecer no próximo dia 24 de março, na sala de licitações da prefeitura. Os projetos de lei deverão ser encaminhados ao legislativo até o próximo dia 15 de abril.

Anexos Lei 2117.2014