2023

Prefeitura de Sarandi, em parceria com Ampec e Sebrae, vai aplicar projeto de consultoria em 1000 empresas

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, conheceu detalhes do projeto ‘Como vai meu negócio’, conduzido pelo município em parceria com o Sebrae/PR e a Associação da Micro e Pequena Empresa de Sarandi (Ampec). O projeto vai alcançar 1000 empresas do município, que serão avaliadas por consultores com posterior retorno da análise. Os consultores Luciano Campos e Erica Sanches representaram o Sebrae no evento, que também contou com empresárias que representa ala da diretoria da Ampec.

“Temos uma econômica vigorosa, essencialmente sustentada por micro e pequenas empresas, que geram renda e trabalho. Portanto, iniciativas como essas são fundamentais para qualificar nossos empreendedores a partir do conhecimento mais detalhado dos seus negócios e como podem prosperar ainda mais com uma consultoria especializada”, disse o prefeito.

O projeto será aplicado no formato de diagnóstico e devolutiva, divididos em duas abordagens com 30 minutos cada. Posteriormente, se desdobrará em capacitações com os temas ‘Meu negócio na ponta da caneta’ e ‘Vender me faz crescer’. Serão fornecidos materiais didáticos e de comunicação, encerrando com palestra que apresentará a síntese dos resultados obtidos.

O presidente da Ampec, Aristides Mossambani, reafirmou a importância da micro e da pequena empresa e a necessidade contínua de capacitação. “Num ambiente de negócios cada vez mais competitivo e exigente em compreensão dos muitos aspectos do empreendedorismo, conhecimento torna-se elemento fundamental para o sucesso”, disse Mossambani.

“Esse projeto integra nosso esforço para consolidar um modelo de expansão da micro e pequena empresa alicerçado em informações que fazem a diferença no dia a dia dos empreendedores. É fundamental está preparado para aproveitar a oportunidades”, disse Antoni Estigarribia, secretário de Desenvolvimento Econômico, lembrando da parceria com Sebrae e Ampec.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, entende que é necessário dispensar atenção especial à micro e pequena empresa, reconhecendo que o segmento alicerça a força da economia nacional, como demonstram os números. Quase 100% 99% de todas as empresas são micro e pequenas, incluindo os microempreendedores individuais (MEI). Ao todo, são cerca de 20 milhões de empresas, sendo 14 milhões de MEIs”, disse.

Anexos Lei 2117.2014