2023

Parceria entre Prefeitura de Sarandi e LBV viabiliza doação cobertores pela Assistência Social

Na manhã desta sexta, 30, a Legião da Boa Vontade (LBV), entregou 100 cobertores à Prefeitura de Sarandi. A doação foi recebida pela Secretaria de Assistência Social em solenidade realizada na Casa da Cultura. Durante o evento, os cobertores já foram entregues a várias famílias em situação de vulnerabilidade social presentes no local. O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, esteve presente na solenidade.

A LBV é uma instituição fundada em 1950, focada em ações solidárias e humanitárias, com cerca de uma centena de unidades de referência no país.  A doação feita em Sarandi faz parte da campanha ‘Diga Sim’, realizada pela LBV para a arrecadar e doar não apenas cobertores, mas também alimentos em diversas cidades do país.

Na ação desta sexta foram contemplas famílias cadastradas nas duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. “A parceria com a LBV já existe há alguns anos e por meio dessa relação nós reforçamos a rede de proteção às famílias que necessitam de apoio e ajuda”, afirma Cinthya Gimenes, secretária de Assistência Social.

Anexos Lei 2117.2014