2023

Volpato entrega novos veículos, entre eles 4 ambulância, e cita investimentos em qualidade de serviços e obras

A frota da Prefeitura de Sarandi segue crescendo e se renovando, com o acréscimo de novos veículos que reforçam a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Na manhã desta sexta, 30, a frota recebeu 4 ambulâncias, 4 picapes e 1 van, destinada a merenda escolar. A solenidade também marcou a entrega de uniformes e equipamentos de segurança para servidores da saúde.

“A entrega desses veículos é representativa do extenso trabalho que temos feito para assegurar a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, disse o prefeito Walter Volpato. Em seguida, resumiu os investimentos da administração em infraestrutura, destacando o avanço da rede de esgoto, de 7% no início da gestão, em 2017, para mais de 80% em 2023.

Lembrou ainda do reforço da rede de captação e distribuição de água, da pavimentação e recape que alcançam toda a cidade, do novo paço municipal, em fase adiantada de construção, e dos dois novos viadutos na BR-376, cujas obras começam em breve. “Importante lembrar também que vamos construir mais 4 unidades de saúde”, acrescentou o prefeito.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, reforçou compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentado, citando que investimentos em infraestrutura alcançam todos os aspectos da vida em comunidade. “Temos muito avançar ainda, mas nos últimos anos demos passos muito importantes para construir uma cidade melhor para todos, disse.

O secretário de Saúde, Márcio Manoel de Souza, dividiu os avanços com a equipe, destacando o apoio do prefeito e de outros secretários para qualificar e ampliar os serviços. “Logo vamos incorporar mais três ambulâncias à frota da saúde, entre elas uma unidade mais equipada, para atendimento mais exigente em suporte à vida”, disse o secretário.

A van incorporada a frota da Secretaria de Educação reforça o sistema de distribuição de produtos da merenda escolar, com mais qualidade e segurança para servidores, especialmente motoristas. “Todos os dias, servimos refeições balanceadas para mais de 12 mil estudantes”, lembrou o secretário de Educação, Antonio Del Nero.

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e com emendas garantidas pelo ex-deputado estadual Homero Marchese, do deputado estadual Evandro Araújo e do ex-deputado federal Ricardo Barros, atual secretário de Indústria e Comercio do governo estadual, representado na solenidade pelos seus assessores, Umberto Crispim Vagner Múcio.

O presidente da Câmara, Eunildo Zanquim, e o vereador Gil também participaram da solenidade, assim como diversos secretários municipais. Os deputados estaduais Soldado Adriano José, Maria Vitória e Do Carmo foram representados por assessores, assim como o deputado federal Luiz Nishimori. Juliano Alves representou a Casa Civil do governo estadual.

Anexos Lei 2117.2014