Setembro
2023

Prefeitura de Sarandi reúne alunos da rede municipal em ato de hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda, 4, às comemorações da “Semana da Pátria”, cujo objetivo é trabalhar o significado do feriado que marca a independência do Brasil com os alunos. Nesta segunda, cerca de 100 estudantes das escolas São Francisco de Assis, Olinda Dias Pereira e Ayres Aniceto de Andrade participaram do ato cívico na Praça Ipiranga, centro da cidade.

Estiveram presentes no cerimonial Diego Franco, chefe de gabinete, Antônio Del Nero, secretário de Educação, e Fernando Ribeiro, superintendente da Guarda Civil Municipal. As autoridades realizaram o hasteamento das bandeiras. Durante o ato cívico, foram executados os hinos do Brasil, Independência e do município de Sarandi.

Para completar os atos de comemoração, os alunos do 4° ano A e B da Escola Municipal São Francisco de Assis prepararam apresentação da música “Herdeiros do Futuro”, do cantor Toquinho. A canção questiona sobre o futuro da pátria, salientando o papel de cada cidadão na preservação dos bens naturais do país.

Nesta terça, 5, e quarta, 6,  outras escolas participarão dos atos, com mais de 300 alunos envolvidos. Além disso, os estudantes que permaneceram nas escolas também participarão das comemorações. Todas as unidades escolares prepararam diversas atividades voltadas à valorização da pátria e compreensão do significado do feriado.

Anexos Lei 2117.2014