Setembro
2023

Semana da Pátria segue com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional; amanhã, 6, solenidade se repete

A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Sarandi, realizou na manhã desta terça, 5, a segunda solenidade alusiva à Semana da Pátria e comemoração do Dia da Independência (7 de setembro), com hasteamento da bandeira e execução hino nacional. Autoridades militares e políticas participaram do evento, realizado no estacionamento da Praça da Matriz, centro da cidade. A solenidade foi organizada pela equipe da Secretaria de Educação, pasta coordenada por Antonio Del Nero.

Os protagonistas da solenidade foram estudantes da rede municipal de ensino, que entoaram os hinos Nacional, da Independência e de Sarandi e apresentam o poema Minha Pátria. As comemorações se encerram nesta quarta, 6, seguindo mesmo roteiro, hora (8h30) e local, finalizando iniciativa que marca a manutenção do sentimento de civilidade brasilidade.

“Nossa independência é lembrete de que, quando trabalhamos juntos, somos capazes de superar qualquer desafio. Como nação, já provamos nossa força e resiliência inúmeras vezes ao longo da história. Como cidade, construímos um novo futuro, com a população percebendo que Sarandi pode mais”, disse o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira.

Como representante do Executivo na solenidade, Diego Franco lembrou a expressão país do futuro’ para reconhecer que ‘o futuro é agora’.  “O Brasil e o município não devem mais adiar a realização de seu potencial, mas abraçá-lo com determinação e ousadia”, acrescentou, lembrando dos avanços registrados nos anos de gestão do prefeito Walter Volpato.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanquim, a vereadora Ireni Moura, capitão Rodrigo Manoel dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Sarandi, capitão Ricardo Martins, comandante da companhia de Polícia Militar, Fernando Ribeiro, superintendente da Guarda Civil Municipal de Sarandi. investigador Manoel, da Polícia Civil, além de diversos secretários municipais.

Anexos Lei 2117.2014