Professores realizam formação para o programa “União Faz a Vida”

foto: divulgação

Na semana das crianças os alunos das escolas municipais Ayres Aniceto de Andrade e José Polo, assistiram ao espetáculo “Teatro da Poupança”, do grupo teatral Caravana Kids. A atração foi proporcionada pelo Sicredi e faz parte da parceria entre a cooperativa por meio do Programa a União Faz a Vida e a Prefeitura do Município de Sarandi por intermédio da Secretaria de Educação (SMED).

Professores de dez escolas do município estão passando por formação para que no início do próximo ano o Programa possa ser implantado. O objetivo principal do Programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Outras ações da SMED:

Conscientizar as crianças sobre o trânsito é tão importante quanto ensinar os adultos. A educação sobre o trânsito deve ser iniciada ainda na infância, isso porque as crianças mesmo não sendo condutores, são pedestres, passageiros e ciclistas, ou seja, estão inseridas no trânsito. Com esse objetivo, a Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação irão proporcionar nesse momento aos alunos das turmas de 3º ano das escolas municipais o espetáculo “Acordando para o Trânsito”, da Cia Os Fantásticos. As apresentações acontecerão nos dias 23 e 25/10 e 11 e 13/11, no Centro Cultural Irmã Antona

Anexos Lei 2117.2014