Setembro

Semana Nacional de Trânsito começou hoje

O objetivo é conscientizar motoristas sobre a responsabilidade com o trânsito

A abertura oficial da campanha da Semana Nacional de Trânsito #MinhaEscolhaFazADiferença foi realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores. O DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito realizará diversas ações educativas nos próximos dias, com a finalidade de conscientizar os motoristas sobre sua responsabilidade com o trânsito.

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para este ano é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A proposta da campanha é integrar pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores, por um trânsito melhor.

Concurso de redação ‘Colégio Estadual Cora Coralina’

Uma das ações previstas na Semana Nacional de Trânsito é o concurso de redação para os alunos do Colégio Estadual Cora Coralina. O tema escolhido foi “Segurança no Trânsito”. O vencedor do concurso (que será julgado pelos próprios professores) vai ganhar uma bicicleta e o segundo colocado, um kit escolar. Os prêmios serão entregues no domingo (24/09), durante a pedalada solidária.

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito:

18/09 – Abertura ás 15h – Câmara de Vereadores

19/09 – Palestra com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal ás 8h – DETRAN

20/09 – Palestra com Guarda Municipal ás 8h - DETRAN

21/09 – Palestra com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal ás 8h - Detran. Blitz ás 15h – Em frente ao DETRAN.

22/09 – Blitz ás 15h – Praça Ipiranga.

23/09 – Conscientização por meio das redes sociais.

24/09 – Premiação concurso de redação e pedalada solidária ás 9h – Em frente a Casa da Cultura.

25/09 – Encerramento na Câmara de Vereadores ás 15h – Câmara de Vereadores

Foto: José Miguel Sorian

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025