Alistamento Militar: prazo vai até junho

foto: Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (02) foi realizada a abertura para o prazo de inscrição para o alistamento militar para os jovens nascidos em 2001 que completam dezoito anos em 2019 e devem fazer o registo na página oficial do alistamento militar pelo www.alistamento.eb.mil.br a medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros.

Prazo:

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho.

Documentação:

Aqueles que não possuam o CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar. Para os que vivem no exterior e não têm número de CPF, o alistamento deve ser feito em uma repartição consular.

Nome social:

Durante a inscrição, os jovens podem optar por registrar o nome social. Para tanto, é necessário levar a certidão de nascimento, comprovante de residência, documento de identidade e o requerimento do uso do nome social.

Multa:

Caso perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Os jovens irregulares com o serviço militar ficam impedidos de assumir qualquer tipo de cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino.

Para mais informações, acesse o site oficial do alistamento militar: www.alistamento.eb.mil.br

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Defesa.

Rafael Marri Cecilio
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025