2023

Atleta de Sarandi disputa mundial Júnior de Handebol na Alemanha como colecionador de títulos e medalhas

“A forma é boa”, resume o professor Edmilson Santos, uma das referências nacionais do handebol, referindo-se ao trabalho que executa em Sarandi, onde prepara atletas para competições nacionais e internacionais. O currículo do técnico é extenso em conquista e na descoberta de talentos. O mais recente pupilo do treinador desfilou pelas quadras alemãs junto com a seleção brasileira no mundial júnior.

Matheus Henrique da Silva Frias, de 21 anos, é natural de Sarandi e ganhou forma de atletas na forja de campeões mantida pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. O projeto Superação, tocado pela pasta, envolve mais de 3 mil pessoas das mais diversas faixas etárias e modalidades esportivas. “Não formamos somente atletas, mas também cidadãos”, afirma o secretário Cláudio de Souza.

Edmilson Santos lembra que Mateusinho tinha 5 anos quando começou na escolinha de handebol do município. Começou a ser observado de perto pela atleta e treinadora Larissa Suelen. Nos anos seguintes consolidou habilidades precoces, como habilidade no controle da bola, velocidade e força na marcação. Logo seria convocado para seleções que disputariam competições importantes país afora. E começaria colecionar títulos.

O filho da Luciene Aparecida e do Paulo Sérgio não trouxe medalhas de Berlim, capital da Alemanha que sediou o recente Campeonato Mundial Júnior de Handebol, mas acrescentou à sua exitosa biografia mais uma experiência inesquecível em reconhecimento ao seu talento. Entre 32 seleções, o Brasil ficou em 16º lugar, posição defensável em função do elevado nível da competição. Alemanha foi campeã. Mateusinho joga hoje pela equipe de Maringá.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025