Audiência Pública discute mobilidade urbana em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança realizou na última terça-feira (06), uma audiência pública na Câmara Municipal, com a finalidade de apresentar à população, o Projeto de Mobilidade Urbana do município. A iniciativa teve a participação de representantes da sociedade civil, líderes comunitários, presidentes de associação de bairros, secretários municipais, vereadores e servidores, onde foi possível esclarecer dúvidas e agregar ideias. O planejamento conta com a concessão do serviço de transporte interno, com a disposição de seis rotas entre a Zona Norte e Zona Sul, em um perímetro de 150 metros quadrados (m²). Os trajetos estão definidos, mas podem passar por adequações  conforme a necessidade dos moradores.

Dentro do projeto também está previsto a construção de um Terminal Urbano Municipal, onde será possível realizar a integração (mais de um embarque sem custo, desde que seja ônibus da mesma empresa). A tarifa ainda não foi calculada, pois se a preferência for por uma frota com veículos novos, ou seja, de baixa quilometragem, o valor aumenta e o custo é repassado aos usuários.

Umas das exigências do Prefeito Walter Volpato é que se faça uma emenda no projeto, garantindo que todos os ônibus que circularem na cidade, independentemente da empresa que ganhar a licitação, sejam emplacados em Sarandi, contribuindo com a arrecadação do munícipio.

A cópia do Projeto está disponível na Secretaria de Trânsito e Segurança, localizada na Avenida Ademar Bornia, n. 1035Jardim Europa. A população pode participar com sugestões, mas o prazo para entrega encerra na próxima quarta-feira (14).

Dados

Em 1988, o Munícipio de Sarandi realizou um contrato pelo período de 15 anos, que autorizava a concessão do transporte público na cidade. Em 2003 o contrato foi encerrado sem estudo de renovações.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025