Lançamento Oficial da Carreta do Conhecimento acontece em Sarandi

foto: ASCOM

Na manhã desta quinta-feira (26) foi realizado, o Lançamento Oficial da Carreta do Conhecimento, na Praça Ipiranga. Um projeto do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Volkswagen, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo é qualificar pessoas que não tem oportunidade, para o mercado de trabalho.

No total, são 38 carretas espalhadas pelo Estado levando cursos de graça para a população, dentre os 399 municípios do Paraná, a cidade de Sarandi foi contemplada com este programa.

“Nós agradecemos o empenho de todos os envolvidos para que essa carreta viesse para Sarandi, pois nossa administração está sempre preocupada em oferecer qualificação profissional para a população”, afirma o Prefeito, Walter Volpato.

CURSO

O curso profissionalizante disponibilizado é o de Eletricidade Predial, com carga horária total de 80 horas, divididas em três turmas, para dezoito pessoas, com duração de um mês. São 54 novos profissionais, que receberão o certificado do SENAI reconhecido em todo território nacional.

“Embora este curso seja de eletricista predial, eles também poderão trabalhar em residências, desenvolvendo um trabalho empreendedor”, ressalta a técnica da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Marly Freitag.

E é exatamente isso que o aluno Maicon dos Santos pretende fazer. “Eu fiquei muito feliz quando fui selecionado, pois estava trabalhando de servente de pedreiro e agora pretendo abrir um negócio próprio quando me formar”, explica o participante.

“Estamos muito contentes em oferecer um curso de alto nível, para pessoas que não teriam condições de investir em uma qualificação profissional, como esta. Esperamos que estas pessoas possam se colocar no mercado de trabalho ou que se tornem microempreendedores individuais”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro.

O coordenador do Projeto, Leandro Santos, ressaltou a importância do curso para o desenvolvimento do município. “Me sinto orgulhoso em contribuir para com esta importante ação, pois qualificação é fundamental para o crescimento profissional de cada indivíduo”, finalizou.

Participaram do evento: o Deputado Estadual, José Aparecido Jacovós (Delegado Jacovós), assessores dos Deputados Estaduais, Manoel Batista (Dr. Batista) Evandro Araújo, o Prefeito Municipal, Walter Volpato, o Presidente da Câmara Eunildo Zanchin (Nildão), o Presidente da ACIS, Edson Barbado, os técnicos do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro, o assessor de comunicação, Roberto Lima, o Coordenador do Projeto Carreta do Conhecimento, Leandro Santos, a equipe da Agência do Trabalhador e membros da imprensa.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025