Outubro

Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros

Cidadania com facilidade essa e sem custo para a população, esta é a proposta do Programa “Justiça no Bairro”, uma parceria entre a Prefeitura de Sarandi, SESC Paraná e o TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná).

Na tarde da última segunda-feira (15), uma reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito Walter Volpato, para definir os últimos detalhes do evento que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, com atendimentos jurídicos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância), Escola Municipal São Francisco de Assis e Clínica Materno Infantil.

Confira abaixo a programação:

Dia 19 de Outubro (sexta-feira)

Casamento detentos:

Como forma de regularizar a situação de alguns detentos, o Programa Justiça no Bairro realizará um casamento coletivo com 11 presos que estão na cadeia de Sarandi. A cerimônia será feita em um dos pavilhões da unidade, às 15h.

Casamento comunitário:

O casamento comunitário de 195 casais de Sarandi e região será às 19h, no Ginásio de Esporte Tancredo Neves. Lembrando que os noivos devem chegar às 18h15.

Carteira de Identidade:

A 1ª e 2ª via da carteira de identidade serão realizados nos dias 19 e 20 de outubro, na APAE, das 09h às 17h. Os interessados devem levar 2 fotos 3x4, registo de nascimento e comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, os pais devem acompanhar apresentando RG e CPF.

Dia 20 de Outubro (sábado)

Divórcio:

Para a realizar a separação legal do matrimônio, os dois precisam comparecer com todos os documentos pessoais, inclusive o certificado emitido pelo cartório no dia do casamento. Caso ambos estejam de acordo, o juiz aprova no mesmo dia o divórcio. Vale lembrar que casais com filhos devem levar os documentos da(s) criança(s) a fim de, verificar questões de pensão alimentícia prevista em lei. Nos casos em que apenas uma das partes pretende a separação, os advogados disponíveis no evento vão orientar e auxiliar essas pessoas nos procedimentos.

DNA:

O exame de DNA é o único que possuí custo, desta forma o programa oferecerá formas de pagamento em dinheiro e até mesmo no cartão, para facilitar as condições de quem deseja realizar o processo.

Poder Judiciário:

- Audiências de conciliação

- Área civil: interdição judicial

-Área da família: reconciliação, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás e retificação de registro civil.

Ministério Público:

Orientações jurídicas.

Sesc:

Cortes de cabelo.

Secretaria Municipal de Saúde:

Aferição de pressão, teste glicemia capilar, exame papanicolau e orientações de saúde.

O atendimento ao público inicia às 09h e encerra às 17h. Nesta edição, a expectativa é atender mais de 23 mil pessoas de Sarandi e região.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025