Sarandi ganha Prêmio Gestor Público Paraná

Em outubro deste ano a Prefeitura de Sarandi foi indicada ao Prêmio Gestor Público Paraná, das três indicações o município recebeu um prêmio pelo Projeto de Acolhimento aos Imigrantes/Refugiados de Sarandi. A premiação acontece na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) em novembro.

O Prefeito Walter Volpato se mostrou feliz ao receber a informação sobre o prêmio “É com muita alegria que recebemos esse prêmio, pois simboliza que as atividades que o município vem exercendo são de valores sociais e estão agregando aos refugiados atendidos pelo projeto.” conclui.

Para Elena Maria, coordenadora do projeto, o prêmio é uma forma de valorização da política de inclusão “É muito benéfico para o município, e principalmente para a execução de novos projetos sociais para a comunidade como um todo” comemora Elena.

O Projeto de acolhimento aos refugiados que chegam em Sarandi, se dá ao meio de aprendizado do idioma português fluente e realizam outras atividades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Hoje são atendidas cerca de 120 famílias, destas 80 alunos cursam as aulas de língua portuguesa em 3 modalidades (iniciante, intermediária e avançada), além é claro da educação infantil.

Parceiros:

Além da acolhida da Prefeitura com suporte e material didático, o projeto possui parcerias com as igrejas católicas (Paróquia Nossa Senhora das Graças e Paróquia São Paulo Apóstolo), ARAS Cáritas de Maringá, PROMEC, Comitê dos Imigrantes de Sarandi, Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) e professores voluntários.

Diante deste contexto, o município visa trabalhar a política de acolhida, oferecendo condições dignas (como acesso à saúde e educação) e afetivas.

Sobre o Prêmio:

A premiação tem por finalidade, valorizar e reconhecer os Prefeitos que mais investe no desenvolvimento e na promoção do cidadão. O Gabinete confirmou a presença do Prefeito Walter Volpato no evento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025