Agosto

Sarandi realiza evento para lembrar os 13 anos da criação da Lei Maria da Penha

foto: ASCOM | BEXIGAS BRANCAS FORAM UTILIZADAS PARA PROMOVER A PAZ

A Secretaria de Assistência Social (SAS), através da Proteção Social Especial de Média Complexidade, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM Viva Flor) realizaram na última sexta-feira (16) um evento para lembrar a criação da Lei Maria da Penha, que completa 13 anos.

O evento aconteceu na Praça dos Pioneiros, durante o período da manhã, com diversas prestações de serviço para a comunidade, veja algumas ações:
- Exames de glicemia, pressão arterial e orientações de saúde

- Apresentações Culturais

- Exame oftalmológico

- Informações contra o trabalho infantil

- Ônibus Lilás com informações sobre a Lei Maria da Penha

- Teatro CENATRUP

- Corte de cabelo gratuito

A Secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, explica que o trabalho de acolhimento é realizado e se necessário encaminhado para a delegacia “Nós recebemos as mulheres vítimas de violência e orientamos da melhor forma possível, em alguns casos, se for necessário elas são encaminhadas para a delegacia a fim de prestar queixa. Damos assistência psicológica e social para que ela possa se estabelecer novamente”

A primeira-dama, Lúcia Volpato, foi chamada a frente para representar as mulheres sarandienses, e se propôs a ajudar: “A Maria da Penha levou um tiro e ficou paraplégica, e ela mesmo assim, ela usou a sua dor que sentia que outras mulheres sintam. Essa lei vêm para a proteção. Eu gostaria d eme colocar à disposição de todas vocês, se precisar de alguma coisa eu estou à disposição.” e finalizou explicando que as mulheres são a maioria, e devem exigir o respeito.

O Prefeito Walter Volpato também esteve no evento e agradeceu os trabalhos realizados pelos servidores do CRAM, Assistência Social e da Guarda Municipal, por meio do programa de proteção às mulheres: “É um dia muito importante, essa lei veio de encontro. Sarandi já teve um alto índice de violência a mulher e essas ações proporcionam mais segurança. Quero aqui agradecer os servidores que realizam esse trabalho tão importante” finaliza.

Vale lembrar que desde de sua implantação em 2017, a Patrulha Maria da Penha já realizou 1.076 visitas às mulheres vítimas de agressão, que possuem Medidas Protetivas no município. As mulheres, vítimas de violência doméstica podem denunciar as agressões, através do número 153 da Guarda Municipal

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.