Junho

SAS promove apresentações teatrais Rede Socioassistência

foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Proteção Social Especial de Media Complexidade está ofertando para os órgão da Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, CRAM, PAIM, CIAPS) apresentações teatrais que abordem temas como: trabalho infantil, violência sexual contra crianças e adolescentes, violência doméstica contra mulheres, contação de história, Direito dos Idosos, Álcool e Drogas, Pessoas em situação de Rua, e encenações adaptadas para pessoas com deficiência.

Levando em consideração que as temáticas trabalhadas são delicadas, as apresentações teatrais propõe uma forma lúdica de lidar com esses assuntos. A realização desse trabalho objetiva priorizar as informações aos usuários dos serviços , o fortalecimento de vínculos familiares, a prevenção de possíveis riscos sociais e a compreensão dos direitos.

A empresa está realizando esse trabalho é a CENATRUPE, empresa do próprio município de Sarandi. Esse projeto se iniciou no ano de 2018, onde atendeu os Órgãos da Secretaria de Assistência Social e as Escolas Municipais., sendo renovado o contrato da empresa CENATRUPE para o ano de 2019, devido a excelente repercussão do trabalho realizado.

Além de trabalhar com todos os serviços da Secretaria de Assistência Social, este ano as peças teatrais foram estendidas para o atendimento das ONGS do município de Sarandi.

Esse projeto está sendo custeado com a verba do AEPETI - Em decorrência das mudanças das características do trabalho infantil e da dinâmica das políticas públicas desde a criação do Programa, o PETI passou em 2013 por um processo de redesenho, que consiste na realização de ações estratégicas estruturadas em cinco eixos (Informação e Mobilização, Identificação, Proteção, Defesa e Responsabilização e Monitoramento), com o objetivo de acelerar a erradicação do trabalho infantil nos municípios (e DF) identificados com maior incidência de trabalho infantil.

Nesse sentido a secretária de assistência social de Sarandi e a proteção social especial de media complexidade oferece as peças teatrais, onde todos os temas a serem trabalhados estão relacionados ao trabalho infantil.

Confira os cronogramas de apresentações clicando aqui

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.