2022

Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve atividades em alusão ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído no Brasil em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta. Os dados apontam que a cada oito minutos, uma criança é vítima.

Nesse sentido, mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos, tabus e educar sobre o tema estão entre os objetivos da Secretaria de Assistência Social.

No objetivo de discutir sobre o assunto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SAS realizaram um evento voltado às crianças da rede de ensino municipal, dentre as atrações ouve apresentação teatral da companhia de teatro CENATRUPE, que apresentaram o Espetáculo "O Segredo" e a Guarda Municipal apresentou uma canção e encenação contra a violência sexual.

Os eventos realizados nesta data, visa estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime. Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Diretos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2024

Please publish modules in offcanvas position.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025