2021

Cerimônia de Inauguração da Elevatória de Esgoto do Jardim Centro Cívico em Sarandi

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizado a cerimônia de inauguração da Elevatória de Esgoto do Jardim Centro Cívico em Sarandi, um projeto de parceria público privada que foi planejada para atender 80% da região sul do município, assim, desativando 05 estações elevatórias, sendo uma delas o nosso maior passivo, a estação localizada na avenida Otávio Colli.

A obra teve um período de 2 anos de execução e contempla emissário de esgoto, estação elevatória e linha de recalque, com capacidade de bombeamento de esgoto de 180 m³/h, com potência de 300 cv. Este é um equipamento de suma importância para intermediar a passagem dos efluentes entre o ponto de geração e a Estação de Tratamento de Esgoto.

Para realizar a entrega da obra, estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Primeira Dama do Município de Sarandi e Secretária de Assistência Social Lúcia Volpato, Vice Prefeito de Sarandi Wlademir Garbuggio, Coordenador de Gabinete Osvaldo Luiz, Superintendente da Autarquia Águas de Sarandi Michel Caldato, os Deputados Estaduais Evandro Araújo e Adriano José, o Deputado Federal Ricardo Barros, os Vereadores de Sarandi: Gilberto Pinas, Fábio Balako, Eunildo Zanchim, Adriano Amorim e Ireni Moura, além dos Secretários, Superintendentes e imprensa local ali presentes.

Em sua fala local, o Vice Prefeito de Sarandi Wlademir Garbuggio comentou sobre este grande projeto para o município: "Uma obra importante para o nosso município, que irá reduzir os gastos com este serviço e estará contribuindo para a preservação da água de Sarandi". Concluindo a inauguração, o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato comentou sobre o investimento feito: "Este investimento é importante para a preservação da nossa maior riqueza, a água. Dou os parabéns a todos os servidores envolvidos neste grande projeto, que hoje está se tornando realidade para a população de Sarandi!"

Ver mais Noticias, Fotos

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600