2024

Com ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, Prefeitura de Sarandi aplica mais de 1,7 mil doses de imunizantes

No último sábado, 13, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe. Com exceção da unidade Vale Azul, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram contempladas com a ação. Entre vacinas de rotina e campanha, mais de 1,7 doses dos imunizantes foram aplicadas.

O foco principal da ação era a ampliação da cobertura vacinal contra a influenza. Em cerca de 7 horas de ação, 1322 imunizantes foram aplicados. Com objetivo de facilitar o acesso, a prefeitura também disponibilizou vacinas de retina. Ao todo, 158 doses contra a covid-19 e 292 doses das demais vacinas de rotina foram aplicadas.

A ação também contou com a realização de exames de prevenção de câncer de colo de útero e solicitações de mamografia. “Nosso objetivo é levar saúde a todos os moradores. Às vezes o trabalhador, que sai cedo de casa, não tem tempo durante a semana. Ações como essa promovem saúde a todos’’, afirma o prefeito Walter Volpatto.

A ação já faz parte do calendário de ações da Secretaria de Saúde e integra esforço estadual e nacional para ampliar o alcance da imunização antes do inverno. “A iniciativa é de extrema importância para facilitar o acesso aos imunizantes. Desde a sua primeira edição, milhares de pessoas já foram beneficiadas com a ação”, afirma. Márcio Manoel, secretário de Saúde.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600